
O CSA venceu o Santa Cruz no seu primeiro amistoso de pré-temporada, que visa aos confrontos decisivos da pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano de 2025. Após a partida, que parece ser um bom indicativo ao torcedor azulino, o treinador Higo Magalhães fez análise e atribuiu à sua equipe características ofensivas.
“Nós nos impusemos no primeiro tempo, com muitas jogadas pelos corredores, jogadas por dentro dando muita mobilidade para o nosso centroavante. Muito mobilidade, principalmente para os nossos atacantes terem a possibilidade da aproximação do Álvaro”, disse o técnico.
Leia também
Além disso, o atacante Gustavinho também chamou atenção e foi mencionado pelo comandante como possível titular para a equipe. O jogador de 22 anos chegou ainda em 2024 e é um dos remanescentes da atual temporada.
“Na verdade, a característica do Gustavinho potencializa isso. Para quem tá vendo o Gustavinho receber bola, ganhando duelo, dando velocidade na condução de bola, vai pensar que, talvez, ele esteja um ‘timing’ na frente na questão física, mas não, tá muito equilibrado. O que trouxemos para o jogo? É que dentro daquilo que tínhamos de estudo do adversário é que o Gustavinho poderia ser um protagonista porque nós desenvolvemos um plano em termo de organização ofensiva para que ele tocasse muitas vezes na bola… e com isso ele vai aparecendo e ganhando confiança dentro do jogo. Eu acredito que ele fez um bom jogo, tem muita margem pra evoluir como todos os outros”, pontuou.
No mais, Higo concluiu ainda argumentando que consegue visualizar, e acredita, num CSA cada vez mais robusto ofensivamente, mas que também saiba agir no setor defensivo.
“Quando eu cheguei aqui, eu falei que eu gostava de uma equipe muito agressiva e eu acredito que vocês estão, por mais que seja pouco tempo, conseguindo visualizar isso. Um time muito agressivo, um time que sabe como defender e sabe também como fazer na organização ofensiva. É desse princípio que a gente tenta elaborar, principalmente, o que nós planejamos para a sequência do ano”, concluiu Higo Magalhães.