Um homem foi preso após abrir fogo de uma sacada no 33º andar de arranha-céu durante o que foi classificado como uma “crise de saúde mental” no luxuoso hotel Four Seasons, em Atlanta (Geórgia, EUA), na tarde de terça-feira (29/10).
O atirador de 70 anos, foi visto com sangue no rosto enquanto era levado sob custódia em uma maca, após um tenso impasse de horas com policiais. Informações apontam quem o idoso estava morando no hotel.
Equipes da SWAT (força especial da polícia) foram chamadas, e hóspedes foram evacuados. Imagens mostraram o atirador abrindo do outro lado da rua após aparentemente perceber que estava sendo filmado. A natureza exata da “crise” não estava clara, no entanto, imagens do mesmo momento capturadas por testemunhas do outro lado da rua mostraram o atirador jogando móveis de sua sacada.
O idoso, que foi visto por testemunhas usando máscara de Halloween, teria atirado com fuzil de sua sacada e através das paredes. Um policial ficou ferido.
Durante o impasse com a polícia, o atirador jogou o fuzil na rua, contou a Fox5Atlanta.
Autoridades disseram que os policiais trocaram tiros com o idoso, que foi hospitalizado após o tiroteio e apareceu com sangue no rosto. No entanto, sua condição ou a natureza de quaisquer ferimentos não estão claras.
Foram encontradas três armas de fogo — uma espingarda, um rifle e uma pistola — dentro do apartamento onde o idoso vivia.