Motociclista foi flagrado cometendo infração de trânsito.
Homem foi flagrado mostrando faca para agente de trânsito. FOTO: reprodução
Um homem foi filmado ameaçando um agente de trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. Segundo informações, ele havia sido abordado no final da manhã da terça-feira (18), no bairro do Canaã, após ser flagrado pilotando uma moto usando chinelos. O condutor chegou a mostrar uma faca ao agente.
De acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas (Sindatran/AL), uma dupla de agentes fazia o patrulhamento de rotina próximo a um supermercado na Gruta de Lourdes quando avistou o condutor de chinelo. A lei de trânsito proibe a condução de moto dessa forma.
Avisado da infração, o motociclista começou a xingar um dos agentes.
Depois, ele seguiu os agentes para tirar satisfação. Esse momento foi flagrado pela câmera corporal do servidor do DMTT.
“Ei, é tu que quer falar comigo? Quer pagar uma de doido é?”, disse o homem. Alertado para que se afastasse, ele mostrou uma faca para o agente, subiu na moto e, enquanto fugia, ainda chutou a moto do outro agente.
O serviço de inteligência do órgão conseguiu identificar o condutor. Contra ele, foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça com arma branca, desacato a funcionário público e dano ao patrimônio público.
“Infelizmente casos de ameaças, xingamentos e até agressões e mortes a agentes de trânsito têm sido cada vez maiores em todo o país. A fiscalização inibe infrações que podem causar mortes no trânsito, mas incomoda também os maus condutores”, ressaltou o agente de trânsito e vice-presidente do Sindatran/AL, José Sousa ao portal Gazetaweb.
Veja as imagens:
FONTE: com informações da Gazetaweb
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.