Um homem de 57 anos, acusado de homicídio no interior de Alagoas, foi detido durante cumprimento de mandado de prisão preventiva na zona rural de Montes Claros, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (14). Ele foi capturado em ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e a Polícia Militar do estado do sudeste.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu no dia 22 de abril de 2004, em Mata Grande, Sertão de Alagoas. O acusado estava embriagado e armado com uma faca, quando discutiu e golpeou o amigo e vizinho identificado como Joaquim Carlos de Melo, de 71 anos, no sítio Saco dos Mirandas.
À época, a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital local e, em seguida, ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos, e teve o óbito confirmado no dia seguinte do crime. O acusado fugiu com a família para São Paulo e, posteriormente, para Minas Gerais, onde viveu tranquilamente na comunidade Campos Elísios, até ser localizado pela Dinpol.
A ação foi realizada pela Dinpol, sob coordenação do delegado Thales Araújo, e em parceria com a 11ª Companhia da Polícia Militar de Montes Claros.