Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e comentarista da ESPN, Zinho detonou a declaração de Gabigol na qual o atacante revelou a saída do Flamengo ao fim da temporada. Após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o camisa 99 afirmou que seu futuro será fora do Rio de Janeiro.
Na opinião de Zinho, ex-Cruzeiro e ídolo do Rubro-Negro, Gabigol se despediu antecipadamente do Flamengo de forma egoísta.
“Precisava ter sido hoje? Ele quer chamar os holofotes para ele, com um rancor de uma coisa já premeditada. Ele está jogando no Flamengo, continuou treinando no Flamengo, jogando decisão pensando o seguinte: ‘Se ganhar, se for campeão, eu vou atirar’. Ou seja, ele não pensou no Flamengo”, criticou.
Na sequência, Zinho disse que o fato de Gabigol não gostar de dar entrevista só reforça a tese de que o atacante do Flamengo já havia planejado a declaração.
“Ele já estava premeditado. ‘Se ganhar, é o meu momento’. Ele tem todo o direito, mas eu não concordo”, encerrou Zinho.
“Ele não pensou na conquista, ele não pensou na comemoração com os seus companheiros. Ele pensou em dar o troco [na diretoria]. Dá a volta olímpica, vibra com seus companheiros. Ele não dá entrevista nunca. Quantas vezes os repórteres ficam na zona mista e ele passa desdenhando? Dá uma olhadinha e passa direto. Não dá nem atenção para os repórteres”, completou.