spot_imgspot_img

IMA autua Prefeitura de Barra de São Miguel por suspeita de lançamento de esgoto na Praia das Conchas


O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) autuou, nesta quarta-feira (4), o Município de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, por lançamento de efluentes diretamente em um trecho da Praia das Conchas, um dos pontos mais visitados por turistas e moradores. Fiscais do órgão também constataram a abertura de um canal na região da praia, que também configura uma irregularidade. As duas infrações são consideradas graves e juntas somam mais de R$ 80 mil em multas.

Técnicos da Gerência de Laboratório do IMA também acompanharam a fiscalização. Eles fizeram coletas de amostras da água que está sendo lançada no trecho de praia. O material passará por análise e o resultado deve ficar pronto em sete dias úteis.

A denúncia de um suposto lançamento de esgoto chegou ao IMA por meio das redes sociais. O órgão trabalha neste caso em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que já esteve no local e enviou ofícios à Prefeitura de Barra de São Miguel e à BRK para que prestem esclarecimentos.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra de São Miguel, e o espaço segue aberto para pronunciamento. 



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Padre e companheiro são presos vendendo Viagra e afrodisíacos na Espanha

A Guarda Civil da Espanha prendeu o pároco da Igreja de...

Recalcular decisões de vida é mais difícil para pessoas pobres e negras

"Não foi positivo, mas foi necessário", define o fluminense Flávio Gomes,...

Empresa é condenada após gerente criticar aparência de ex-estagiária

A Justiça do Trabalho condenou uma concessionária de automóveis de Sorocaba...