Escola de samba Império Serrano confirmou que chamas atingem fábrica da Maximus Confecções; pessoas são resgatadas pela janela
Incêndio atInge fábrica de confecção de roupas de carnaval no RJ • Crédito: Reprodução/TV Globo
Um incêndio atinge uma fábrica de fantasias de carnaval em Ramos, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12).
O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silveira.
Segundo o governo do Rio de Janeiro, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros estão no local, incluindo especialistas em salvamento em altura.
Até o momento, 17 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que nove foram encaminhadas à hospitais da região. A Polícia Militar também isola o entorno da fábrica para garantir a segurança da população.
A CNN apurou com moradores da região que os funcionárias revezavam entre turnos de 24 horas. Uma senhora que trabalhou na fábrica ao longo de 5 anos afirmou que o local é muito grande e fechado com corredores estreitos.
Posicionamentos
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Gabriel David, publicou um vídeo nas redes sociais lamentando o incêndio na Zona Norte do Rio. Ele desejou a recuperação dos feridos no acidente e informou que nenhuma escola do grupo especial foi impactada pelo ocorrido na fábrica de fantasias.
O representante da LIESA colocou a organização ao dispor do grupo de acesso, impactado diretamente pelas chamas que consumiram a fábrica. Duas escolas, Império Serrano e Unidos da Ponte já manifestaram que o local do acidente era responsável por toda produção de fantasias para o carnaval de 2025.
FONTE: Cnn
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.