spot_imgspot_img

Incentivo ao Vila Galé: Governador destaca impacto econômico positivo




Com 100% de ocupação, resort de grupo português foi inaugurado há um ano na Barra de Santo Antônio O governador Paulo Dantas visitou nesta quinta-feira (28) o resort Vila Galé, localizado na Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas. Paulo estava acompanhado do empresário português Jorge Rebelo, fundador do grupo Vila Galé, da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, e do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão. São cerca 300 funcionários, sendo que 80% dessas vagas foram ocupadas por moradores do município. O grupo estima que mais 2 mil empregos indiretos tenham sido criados com o empreendimento.
Paulo foi ver de perto o estabelecimento que contou com uma série de incentivos do Governo de Alagoas, e que mudou o perfil do turismo na região Norte. “Estamos muito felizes com esse anúncio, que demonstra que o Governo do Estado está no rumo certo, atraindo novos investimentos, fomentando a interiorização, fortalecendo a economia, a geração de emprego e renda”, destacou. “E hoje também comemoramos que o nosso amigo Jorge Rebelo foi agraciado com o título de cidadão honorário de Alagoas. Mais uma grande honra para nós”, comemorou.
O empresário Jorge Rebelo afirmou que o grupo está bastante satisfeito com os resultados obtidos com a unidade de Barra de Santo Antonio. “Fizemos um ano da abertura deste hotel, que aconteceu em 22 de julho do ano passado. Eu vou dizer: tem sido um êxito grande, temos quase sempre 100% da ocupação”, afirmou. O resort possui 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, clube voltado para as crianças com parque aquático, spa, boate, centro de convenções com capacidade para até 1,2 mil pessoas em auditório, entre outros atrativos.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação
CORURIPE
Durante a visita, Jorge Rebelo confirmou ao prefeito Marcelo Beltrão que vai instalar o segundo empreendimento do grupo em Alagoas. O novo resort será construído em Coruripe, onde serão investidos mais de R$ 100 milhões. A perspectiva é que o empreendimento crie 400 empregos diretos e 2 mil indiretos.
A secretária Bárbara Braga também comemorou o anúncio e ressaltou o papel de destaque do governador na captação de mais um grande empreendimento para o estado. “A gente fica muito emocionada. O turismo de Alagoas não para de crescer e essa novidade é de fato mais um marco histórico que está tornando realidade tudo que o governador Paulo Dantas sempre coloca no seu plano de governo, inclusive que é o fomento da interiorização e regionalização do turismo. Muito obrigada Jorge por acreditar no nosso destino e por trazer mais empreendimento agora para aumentar a nossa região sul”, concluiu.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação



Fonte: G1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Promoção pessoal: MPAL divulga recomendações à prefeitura de Pilar após posts em rede social

O Ministério Público de Alagoas divulgou, na manhã desta sexta-feira (23),...

Cruzamento no Pinheiro fica interditado até segunda; veja como fica o trânsito

A interdição no cruzamento da Travessa Professor José da Silveira Camerino...

Foragido de Sergipe com vasta ficha criminal nos últimos 20 anos é preso em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, no município de Arapiraca, Agreste de...