Indicado por Rafael Brito, Ricardo Dória assume a Seprev e ex-vereador de Maceió pode ir comandar a Junta Comercial
Paulo Dantas oficializou também promoveu mudança na Secom que agora terá o comando do jornalista Wendel Palhares
Já esperadas para o início do ano, as mudanças nas Secretarias do Governo do Estado vão alterando a configuração dos nomes de confiança de Paulo Dantas (MDB) na sequência da gestão. Nesta quarta-feira (29), o advogado Ricardo Dória assume o comando da Secretária de Prevenção à Violência (Seprev). Dória estava na Junta Comercial e foi uma indicação do deputado federal Rafael Brito, que começa a ganhar mais espaço na gestão de Dantas.
Fruto também de uma articulação do senador Renan Calheiros (MDB) que foi voz ativa nas novas mudanças de secretariado. Na Junta Comercial, o governador pode nomear o ex-vereador Joãozinho (MDB). Ele não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado, mas não deve ficar sem espaço dentro da gestão.
Outras mudanças vão acontecer na estrutura do primeiro escalão dentro do Governo. Paulo Dantas anunciou hoje durante a posse de Ricardo Dória, na Seprev e Wendel Palhares, na Secom que novos nomes vão ocupar espaços na estrutura estadual. Uma das razões pelas mudanças faz parte de articulação política já visando as eleições de 2026, em que o governador busca contemplar aliados do interior, principalmente ex-prefeitos de cidades estratégicas.
Nesse meio de mudanças políticas, o governador Paulo acerta na Secretaria de Comunicação abrindo espaço para o jornalista Wendel Palhares no lugar do competente Joaldo Cavalcante. Na gestão, a Secom tem tido papel relevante mantendo sempre diálogo aberto junto à imprensa e também prezando pela integridade das informações públicas, demonstrando a preocupação do Governo em combater as fakes news.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.