Ipec: Lula tem melhor desempenho em PE e Bolsonaro, no DF; veja a intenção de voto presidencial em 6 estados

 Ipec: Lula tem melhor desempenho em PE e Bolsonaro, no DF; veja a intenção de voto presidencial em 6 estados

Em São Paulo e Minas Gerais, o percentual de intenções de voto dos candidatos é similar ao verificado na pesquisa nacional. Já no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul há empate técnico, dentro da margem de erro.

Por g1 — São Paulo

Pesquisas de intenção de voto do Ipec em seis estados, divulgadas nesta terça-feira (16) pela TV Globo, mostram que o ex-presidente Lula (PT) tem desempenho acima da média em Pernambuco, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai melhor no Distrito Federal. Os dados são de respostas estimuladas para o primeiro turno.

A pesquisa nacional apontou que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto, com 44%, a frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%, na eleição para a Presidência da República em 2022.

Em Pernambuco, Lula tem 63% das intenções, enquanto Bolsonaro tem 22%. Já o DF é o único dos estados pesquisados em que Bolsonaro fica à frente: registra 40% ante 32% do ex-presidente.Em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul o percentual de intenções de voto dos dois candidatos que lideram a pesquisa se aproxima mais do verificado no levantamento nacional.

Yoná Micaella

Mais Notícias