quarta-feira, 19 março 2025

IPTU 2025 com 10% de desconto, em cota única, vence nesta sexta-feira (28)

Data:


Pagamento deve ser feito exclusivamente online; Sefaz disponibiliza autoatendimento e atendimento presencial até às 16h

IPTU 2025 com 10% de desconto, em cota única, vence nesta sexta-feira (28)

Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Sefaz

Vence nesta sexta-feira (28) o prazo para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com o desconto de 10% em cota única. Para garantir o benefício, o contribuinte deve acessar o site https://online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025/ e informar o número de inscrição imobiliária do imóvel.

Neste ano, o IPTU estará disponível exclusivamente em formato digital. O número de inscrição imobiliária pode ser encontrado em boletos ou carnês de anos anteriores, ou ainda na certidão do imóvel. Caso o contribuinte não saiba o número ou precise de ajuda, pode procurar a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) presencialmente.

A Sefaz atende na sede localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo à Praça dos Palmares, até às 16h desta sexta-feira (28). Além disso, o órgão disponibiliza um serviço de autoatendimento para a impressão da guia de forma autônoma, disponível das 8h às 16h, na sede.

Importante lembrar que, este ano, a Sefaz não enviará os tradicionais carnês de pagamento para os domicílios da capital. O órgão também reforça que não envia links, SMS, mensagens via WhatsApp ou boletos com guia ou código de pagamento. Em caso de dúvidas, o contribuinte deve entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br.

FONTE: Ascom Sefaz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...