quinta-feira, 20 março 2025

Israel confirma a morte de quatro militares no sul do Líbano

Data:



As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram, nesta segunda-feira (9), a morte de quatro militares reservistas no sul do Líbano, sem dar mais detalhes sobre o incidente em que morreram neste domingo.

Segundo a imprensa israelense, os militares entraram em um túnel do Hezbollah e foram atingidos pela explosão acidental de um esconderijo de explosivos do grupo terrorista.

Estas são as primeiras mortes de militares israelenses relatadas pelas FDI desde que a trégua entre Israel e Hezbollah entrou em vigor em 27 de novembro.

Por seu lado, as forças israelenses mataram cerca de 30 combatentes que, segundo as autoridades, violavam o frágil acordo de cessar-fogo entre as partes.

Desde o início da trégua, Israel e Hezbollah acusaram-se mutuamente de violar o acordo, que prevê a retirada das forças israelenses do sul do Líbano e a retirada do grupo terrorista a norte do rio Litani no prazo de 60 dias.

Os mediadores esperam que o acordo estabeleça as bases para uma trégua permanente quando o prazo de 60 dias terminar.

Desde que a trégua entrou em vigor, as forças israelenses bombardearam armas e infraestruturas do Hezbollah, especialmente no sul do Líbano, enquanto o grupo xiita lançou foguetes contra o norte de Israel em ao menos uma ocasião.

Ainda assim, o cessar-fogo continua em vigor e os ataques diminuíram consideravelmente.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Circuito de Beach Tennis agita as quadras da Pajuçara neste fim de semana

Playzinho do Suor 2025 reunirá atletas amadores em...

Maceió está no ranking dos melhores destinos para quem quer descansar

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió O destino Maceió segue...