IV Edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ acontece na próxima terça-feira (17)

 IV Edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ acontece na próxima terça-feira (17)

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa que deseje participar do Seminário

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site disponibilizado pela organização do seminário

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Como parte das ações da Prefeitura de Maceió do mês de combate à LGBTfobia será realizada, na próxima terça-feira (17), a IV Edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+. O evento é promovido pela Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pelo Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT (CMDCLGBT) de Maceió, em parceria com a sociedade civil. O seminário vai acontecer no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), no bairro Jaraguá, das 9h às 12h.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa que deseje  participar, no site disponibilizado pela organização do seminário. O presidente do Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT, José Roberto da Silva , reafirmou o compromisso de garantia dos direitos, com a promoção do evento, e falou também sobre o objetivo do seminário.

“Temos a compreensão de que é necessário ousar e garantir a consolidação de políticas públicas que promovam a cidadania da população da população LGBTQIA+, que estão vulneráveis socialmente e historicamente. O propósito é construir diálogos para fortalecimento e respeito à diversidade de gênero e cultural dos indivíduos que enriquecem a nossa Maceió. Reafirmamos o nosso compromisso da promoção dos direitos e cidadania das pessoas LGBTQIA+ “,  explicou o presidente do Conselho LGBT.

Durante a programação acontecerá a posse do Conselho LGBT de Maceió e entrega do Prêmio Jadson Andrade
Durante a programação acontecerá a posse do Conselho LGBT de Maceió e entrega do Prêmio Jadson Andrade

Posse do Conselho LGBT de Maceió

Durante o seminário serão empossados os representantes governamentais e da sociedade civil, que foram eleitos para integrar o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió, no biênio 2022-2024.

Veja quais são as Organizações da Sociedade Civil que vão formar o Conselho Municipal

ArtGay (Articulação Brasileira de Gays, Bissexuais e homens trans em Alagoas)

Associação LGBT Arco Íris

Associação Mães da Resistência

Vida (Centro de Cidadania e Direitos Humanos)

Rede Gay do Brasil

CODEBENTES (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Bairro Benedito Bentes)

Rede Trans do Brasil

Prêmio Jadson Andrade

No evento será entregue o prêmio Jadson Andrade de Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBTI+.

O prêmio é uma homenagem ao ex-presidente do Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, ator e redutor de danos do Consultório de Rua da Prefeitura de Maceió, Jadson Andrade, que faleceu em 2021, e lutou pela garantia dos direitos da população LGBTQIA+ em Maceió.

Mais Notícias