O fã-clube de João Fonseca parece só ter aumentado nos últimos meses. Depois de ser exaltado por nomes como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Gabriel Medina, entre outros, foi a vez do Maestro Junior de se render ao talento do tenista de 18 anos. Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-jogador presenteou o jovem com uma camisa da equipe da conquista do Campeonato Brasileiro de 1992 e recebeu de volta uma promessa especial.
Presente em duas Copas do Mundo com a camisa da seleção e quatro vezes campeão brasileiro pelo Flamengo, Junior teve a ideia de presentear o tenista com uma camisa histórica da equipe, por meio de um amigo que começou a praticar tênis, e que iria encontrar o craque das quadras, que é declaradamente rubro-negro.
Leia também
“Um amigo foi assistir João Fonseca treinar aqui no Rio. Como sei que João é torcedor do Flamengo, falei pra ele que ia presentear com uma camisa comemorativa que fiz do pentacampeonato de 92. E o moleque na maior humildade do mundo mandou esse recado. João, vou torcer muito até você chegar ao topo do ranking do tênis, e saiba que você é nosso Guga amanhã!” – publicou o Maestro em sua rede social.
Esbanjando humildade e carisma, a sensação do tênis respondeu à altura. João publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o gesto do ídolo de seu time e prometendo de volta uma camisa sua.
– Po, Maestro! Fiquei sabendo agora da notícia. Muito obrigado, viu? Uma honra. Muito obrigado mesmo. E olha, em troca, eu quero muito te dar uma camisa minha também. Valeu? Abração – disse o tenista número 59 do mundo.
Sem jogar desde o fim de março, quando foi eliminado na terceira rodada do Masters de Miami, o tenista voltará às quadras no dia 23 pelo Masters de Madri, na Espanha e, em seguida, poderá disputar o Challenger de Estoril, em Portugal, na semana do dia 27 de abril.