Em suas redes sociais, o ex-prefeito de Teotônio Vilela e ex-superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, informou nesta quarta-feira (23) que deixou a UTI de um hospital em São Paulo, onde esteve internado por 66 dias, após o diagnóstico de encefalite herpética, uma infecção causada pelo vírus herpes simples.
“Hoje deixo a UTI, onde passei 66 dias. Vou permanecer no hospital, em um quarto sem monitoração 24 horas, um espaço mais amplo para fazer mais exercícios e fortalecer ainda mais minha mão esquerda, que ainda está um pouco trêmula”, escreveu ele ao publicar um vídeo com os irmãos, Jó Pereira e Fernando Pereira, e o primo Peu Pereira.
Leia também
Joãozinho também agradeceu pela recuperação. “É um momento de muita alegria e gratidão. Agradeço a Deus pela vida, pela oportunidade de acordar todos os dias, pelos desafios e pelos dias difíceis que me fazem crescer, além das conquistas que me fortalecem. Esta semana foi de muito progresso. Saí da traqueostomia, já respiro sem nenhuma ajuda de aparelhos de ventilação, sem drenos ou sondas e já caminho com equilíbrio e sem auxílio”, detalhou.
Por fim, ele afirmou que “a vida é um presente precioso, e por cada respiração, eu agradeço de coração. Que eu continue vivendo com gratidão, fé e esperança no que ainda está por vir”.
Joãozinho estava internado desde o dia 16 de agosto. Ele apresentou um quadro de convulsão, foi intubado em Maceió e transferido para o Hospital Vila Nova (SP) em uma UTI aérea.
Ele disputou as eleições municipais para a Prefeitura de Junqueiro, mas perdeu a disputa.