Jogador do FF Sports Nova Cruz é esfaqueado por dirigente do clube, em Pilar/AL

 Jogador do FF Sports Nova Cruz é esfaqueado por dirigente do clube, em Pilar/AL

Reprodução

TNH1

João Guilherme Clemente da Silva, o jogador de futebol esfaqueado por um homem que seria integrante da diretoria do FF Sports Nova Cruz, teria sofrido a tentativa de homicídio depois de ter discutido com o agressor por ter ido para uma festa de São Pedro na cidade de Pilar. A informação foi passada por uma testemunha do crime à reportagem da TV Pajuçara, que esteve no município nesta manhã.

João Guilherme, de 21 anos, foi esfaqueado na região do tórax após uma briga com o suposto diretor do clube da segunda divisão do Campeonato Alagoano. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h da manhã e confirmou que o suspeito fugiu depois do ataque. 

Segundo relato da testemunha, um grupo de jogadores saiu para aproveitar o último dia de festividades juninas na cidade, na noite desta quinta. Nesta manhã, quando eles estavam no alojamento do clube, no Centro de Pilar, e se preparavam para sair para treinar no campo da Estádio Universitário da Ufal, em Maceió, houve o desentendimento do dirigente com os atletas.

O homem teria chamado a atenção dos jogadores pela “noitada” quando houve a discussão com João Guilherme. O atleta teria sido contra a abordagem do diretor e o respondido, fazendo com que o suspeito obrigasse o jogador a descer do ônibus.

Em seguida, o agressor teria arrastado o jovem à força e o atingido com golpes de faca. Parte do grupo ainda tomava café na sede do alojamento do clube quando presenciou a confusão.

A testemunha contou ainda que o suposto diretor saiu em direção ao município de Satuba depois do crime, aparentemente desnorteado com a situação. Ele ainda não havia sido localizado pela Polícia Militar até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso.

Estado de saúde de João Guilherme é estável – O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou que o paciente chegou ao hospital às 9h26, vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Ele foi submetido a exames de imagens e o estado de saúde foi considerado estável.

João Guilherme atua como lateral-esquerdo e tem passagens pelos clubes Sabugy e Plácido de Castro. De acordo com o site Ogol, ele disputou cinco jogos nesta temporada pela equipe alagoana. 

FF Sports ainda não emitiu comunicado oficial – A reportagem do TNH1 entrou em contato com o FF Sports na manhã desta quinta-feira e foi informada de que o clube deve se pronunciar sobre o caso. 

O FF Sports encara o Zumbi na tarde do próximo domingo, 03, pela segunda rodada da semifinal da competição estadual.

Mais Notícias