quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Jornais que apoiaram Biden em 2020 anunciam neutralidade

Data:


Jeff Bezos, dono do Washington Post, tomou a decisão para que o jornal não apoiasse nenhum presidenciável
Jeff Bezos, dono do Washington Post, tomou a decisão para que o jornal não apoiasse nenhum presidenciável| Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY

O jornal americano The Washington Post anunciou nesta sexta-feira (25) que não vai apoiar nenhum candidato na eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos.

O periódico justificou que está “retornando” às suas “raízes de não apoiar candidatos à presidência” e que confia na “capacidade” dos seus leitores “de decidirem por si próprios”.

O próprio Post mencionou em um artigo que um texto de apoio à candidata democrata, Kamala Harris, chegou a ser escrito, mas o proprietário da empresa desde 2013, o bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, tomou a decisão de não apoiar nenhum presidenciável.

Nesta semana, o Los Angeles Times anunciou a mesma posição. Os dois jornais manifestaram apoio ao democrata Joe Biden na eleição de 2020.

Nesta sexta-feira, o conservador The New York Post, da família Murdoch, histórica apoiadora dos republicamos, manifestou apoio ao candidato da legenda, Donald Trump.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump quer negociar novo acordo nuclear com o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse...

Governo Milei anuncia retirada da Argentina da OMS

O governo de Javier Milei anunciou nesta quarta-feira...

Plano de Trump para reconstrução de Gaza é mal recebido

Declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre...