sexta-feira, 21 março 2025

Júri do caso Kleber Malaquias será retomado nesta terça (18); primeiro dia terminou com interrogatórios dos réus

Data:


Júri do caso Kleber Malaquias será retomado nesta terça (18); primeiro dia terminou com interrogatórios dos réus

O crime ocorrido no município de Rio Largo, no dia 15 de julho de 2020, é considerado de grande repercussão

O crime ocorrido no município de Rio Largo, no dia 15 de julho de 2020, é considerado de grande repercussão. Foto: Reprodução

O julgamento do caso Kleber Malaquias será retomado nesta terça-feira (18). O crime ocorrido no município de Rio Largo, no dia 15 de julho de 2020, é considerado de grande repercussão e, desde a manhã desta segunda-feira (17), o julgamento de quatro réus prende a atenção da sociedade alagoana.

Iniciado por volta das 9h30, estendendo-se por 12 horas, o primeiro dia do júri foi concluído com depoimentos de testemunhas e interrogatório dos denunciados. O Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelos promotores de Justiça Lídia Malta Prata Lima e Thiago Riff, manterá sua postura acusatória sustentando as qualificadoras para o pedido de condenação de cada um.

Ao todo foram arroladas nove testemunhas, destas, quatro pelo MPAL, entre elas a mãe da vítima e o delegado Lucimério Campos, que à época era chefe da Polícia Judiciária na cidade, atuou nas investigações, sendo substituído em seguida e afastado do inquérito. Ele foi o primeiro a depor e explicou detalhadamente todo o início do processo de investigação. Quem também depôs foi o secretário -executivo de Gestão Interna da Segurança Pública, delegado José Carlos André dos Santos.

Como acontece corriqueiramente nos júris, os réus se disseram inocentes e tentaram todas as formas de defesa durante os interrogatórios, porém esbarraram na firmeza da acusação que promete apresentar, nesta terça-feira (18), ao Conselho de Sentença, provas contundentes para que todos sejam condenados por homicídio duplamente qualificado – impossibilidade de defesa da vítima e promessa de recompensa pelo crime.

A princípio, o juiz que preside o júri, Eduardo Nobre, disse haver possibilidade de o júri se estender até a quarta-feira (19), no entanto, dependendo dos debates, pode ser concluído ainda nesta terça-feira.

FONTE: Com Ascom MPAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...