spot_img

juros e inflação aumentam risco de empréstimo


Segundo o documento, por isso os credores não devem subestimar os riscos de inadimplência, e precisam usar modelos mais rigorosos

As taxas de juros mais altas e a inflação persistente no Reino Unido afetam os mutuários mais suscetíveis, que devem ter inadimplência maior, diz o Banco da Inglaterra (BoE) em carta enviada aos diretores financeiros de instituições depositárias do país. Segundo o documento, por isso os credores não devem subestimar os riscos de inadimplência, e precisam usar modelos mais rigorosos para avaliação de risco.

A carta assinada por Vitória Saporta, diretora executiva do BoE para política prudencial, aponta que as empresas precisam atualizar seus modelos para englobar os riscos adicionais. Os modelos de previsão de perdas utilizados hoje são aprovados e monitorados por reguladores bancários.

Segundo o BoE, os bancos e credores também devem considerar os riscos de liquidez de empresas específicas, e analisar padrões de gastos dos clientes para identificar vulnerabilidade nos credores.

Estadão Conteúdo



Fonte: R7

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

‘A Casa do Dragão’ será ‘dilacerante’ e pode ter 3ª e 4ª temporadas, diz George R.R. Martin

A segunda temporada de A Casa do Dragão ainda demora a chegar, mas...

FPI 2023: propriedade em Traipu é autuada por desmatamento de 200 hectares

Na última quinta-feira (07), a Equipe Flora da Fiscalização Preventiva Integrada...

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt

Angelina Jolie afirma que não seria mais atriz em razão da...