sexta-feira, 21 março 2025

Justiça mantém prisão de três torcedores presos por porte de explosivos

Data:


Acusados foram detidos pela PMAL após partida de futebol entre CSA e Náutico, nesta quarta (26)

Arte – Dicom TJAL

O Judiciário alagoano determinou, nesta quinta (27), a prisão preventiva dos torcedores Samuel Lucas Pereira da Silva, Antônio Severo da Silva e Kaue Almeida da Silva. Eles foram presos em flagrante, nesta quarta (26), pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), portando artefatos explosivos após um jogo de futebol entre o CSA e Náutico.

A audiência de custódia foi conduzida pelo juiz Geraldo Amorim, que destacou a incidência de um movimento de torcedores que, de forma estável e permanente, se reúnem para a prática de crimes patrimoniais ou contra a saúde, integridade física e até contra a vida de outras pessoas.

“O futebol é um esporte que potencialmente une famílias e cria hábitos e memórias afetivas nas pessoas, repassando valores e construindo tradições familiares. Entretanto, com os crescentes ataques, agressões e violências que estão acontecendo nos jogos de futebol, dentro dos estádios e nas dependências, as famílias estão sendo afugentadas, sendo privadas do lazer, dos valores e tradições do futebol em razão da ação de determinados grupos criminosos”, comentou o juiz.

O magistrado explicou que para esses casos é necessário aplicar a medida cautelar adequada de forma rigorosa, conforme prevê a legislação.

“Não se pode mais tolerar essa violência criada pelas ‘torcidas organizadas’, porque os direitos constitucionais violados, nessas ocasiões, são muito caros e custosos à população, que é diretamente afetada”, afirmou.

 

 

FONTE: Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...