La Liga: Valladolid, de Ronaldo, conquista acesso a Primeira Divisão na Espanha

 La Liga: Valladolid, de Ronaldo, conquista acesso a Primeira Divisão na Espanha

Foto: R. García/EFE

O Valladolid, clube que pertence ao ex-jogador e empresário Ronaldo, conquistou o acesso de volta à Primeira Divisão da Espanha. A equipe venceu o Huesca por 3 a 0 neste domingo, na última rodada da LaLiga 2, e ficou com a segunda posição do torneio, que lhe deu a vaga direta à elite. O Almería também garantiu seu retorno.

Presente no estádio José Zorrilla, em Valladolid, Ronaldo participou da comemoração no gramado junto com o elenco e fez festa com a torcida. O Fenômeno, que também é dono do Cruzeiro, esteve em Paris, no sábado, onde acompanhou a final da Champions entre Real Madrid e Liverpool.

Os gols da vitória deste domingo foram marcados pelo artilheiro israelense Weissman, que chegou aos 20 na Segundona pelo clube, o equatoriano Gonzalo Plata e Álvaro Aguado.

O Valladolid chegou aos 81 pontos, mesma pontuação do Almería, mas ficou na segunda colocação, atrás nos critérios de desempates. Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona vão disputar a repescagem pela outra vaga à LaLiga.

Ronaldo é presidente e dono da maior parte das ações do Valladolid desde 2018. Atualmente, ele tem 80% do clube. Sob gestão dele, a equipe conseguiu a permanência na elite nas temporadas de 2018/19 e 2019/21, mas foi rebaixado em 2020/21. No entanto, o retorno veio rápido, em apenas um ano.

Mais Notícias