Nem mesmo atuações memoráveis de Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo foram suficientes para encerrar a má fase do Milwaukee Bucks na NBA. Na noite de sábado (2), a equipe contou com 75 pontos da dupla de astros, chegou a ter 16 de vantagem, mas levou a virada do Cleveland Cavaliers com uma cesta no último segundo. A derrota por 114 a 113 foi o quinto revés consecutivo dos Bucks na temporada 2024/2025. Os Cavs, por outro lado, têm sete vitórias em sete partidas e estão a um triunfo de igualarem o melhor início da história da franquia.
Na arena Fiserv Forum, casa dos Bucks, Lillard anotou 41 pontos contra os Cavs, com 10 arremessos certeiros de fora do garrafão. Antetokounmpo garantiu um duplo-duplo, com 34 pontos e 16 rebotes (além de nove assistências). Apesar do brilho dos astros, a campanha ruim de Milwaukee coloca em risco a continuidade do trabalho do técnico Doc Rivers. A equipe, tida como favorita a uma vaga nos playoffs, é penúltima (14ª) colocada na Conferência Leste, com uma vitória e cinco derrotas até agora.
Leia também
Pelo lado dos Cavs, o grande nome do sábado foi Donovan Mitchell. O ala-armador marcou 30 pontos, incluindo os dois que garantiram o triunfo, com arremesso no último segundo. Ao lado do Oklahoma City Thunder, que jogou seis vezes, Cleveland é uma das únicas equipes invictas na temporada 2024/2025 da NBA. O time tem sete vitórias e voltará à quadra nesta segunda (4), às 21h (de Brasília), para enfrentar justamente os Bucks.