Lisa Marie Presley (1968-2023) alegou ter sido abusada pelo ator Michael Edwards quando ela tinha apenas 10 anos de idade. A revelação veio na biografia póstuma da cantora, que havia sido iniciada por ela, mas que só foi finalizada após sua morte, com a ajuda da atriz Riley Keough, uma de suas filhas.
Edwards, 80, teve um relacionamento com Priscilla, 79, mãe de Lisa Marie entre o fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980. Segundo os relatos incluídos no livro, o ator entrava em seu quarto durante a noite. Conforme ela cresceu, os abusos teriam ficado mais violentos. “Ele me tocava e me espancava”, a famosa escreveu, citando também os hematomas deixados pelas agressões.
Sobre o primeiro caso, Lisa Marie descreveu que acordou e viu Michael “ajoelhado do lado da minha cama, passando os dedos pela minha perna por baixo do lençol. Quando eu me mexia, ele parava — então comecei a me mexer”.
O ator também teria dito que iria “ensinar” a então garota o que “aconteceria quando ela ficasse mais velha”. Segundo Presley, Antes de deixar o quarto, ele a beijou.
No dia seguinte, ela disse ter contado a Priscilla sobre o ocorrido. A mãe dela, então, informou que Edwards gostaria de se desculpar.
“Edwards estava sentado na cama deles, parecendo meio mal-humorado. Ele disse: ‘Sinto muito, mas na Europa é assim que eles ensinam as crianças, e era isso que eu estava fazendo’. Eu não sabia o que dizer. Sempre me sentia mal quando ele se desculpava. Chegou no ponto em que ele me tocava e me espancava, dizendo para eu não olhar para ele. Presumo que estivesse se masturbando”, a cantora relembrou.
Edwards foi procurado pela imprensa internacional, mas não se manifestou sobre as acusações. O ator falou sobre o assunto na autobiografia ‘Priscilla, Elvis, and Me’, publicada em 1988. No livro, ele confessa ter se sentido atraído sexualmente pela então jovem. Entre seus trabalhos mais famosos, está o filme ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’, no qual ele interpreta uma versão de John Connor.
A biografia de Lisa Marie Presley, ‘From Here to the Great Unknown’, foi publicada na última terça-feira (8) e ainda conta com relatos sobre a morte de Elvis Presley e seu casamento com Michael Jackson.