Liverpool x Real Madrid: Tudo que você precisa saber sobre a final da Champions League 2021/22

 Liverpool x Real Madrid: Tudo que você precisa saber sobre a final da Champions League 2021/22

Salah e Benzema se enfrentarão na final da Champions League novamente | Getty Images

Chegou a hora de definir quem vai ser o campeão da UEFA Champions League 2021/22. Liverpool e Real Madrid se enfrentarão neste sábado (28), em Paris, para sabermos quem levantará a taça. O Real conquistará seu 14º título? Ou os Reds levantarão seu 7º caneco?

Como foi a campanha do Liverpool até a final?

O Liverpool caiu no que foi apontado como o “grupo da morte” da primeira fase da Champions League, ao lado de Atlético de Madrid, Porto e Milan. Mas a fase de grupos foi um passeio para os Reds, que venceram todos os seis jogos, marcando 17 gols e sofrendo apenas seis.

Nas oitavas de final, o time eliminou a Inter de Milão, depois de vencer por 2 a 0 na ida. Na volta, entretanto, a derrota por 1 a 0 ficou marcada: foi a única que o time sofreu em casa durante toda a temporada 2021/22.

Nas quartas, o Liverpool bateu o Benfica, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e empatando, na volta, em 3 a 3. Nas semis, a “vítima” foi o Villarreal, derrotado nos dois jogos, por 2 a 0 e 3 a 2.

Quem são os destaques do Liverpool?

Na atual edição da Champions League, o trio formado por Salah (8 gols), Mané (5 gols) e Firmino (5 gols) ocupa o topo da lista de artilheiros da equipe inglesa. Luis Díaz, que chegou em janeiro, já tem dois tentos e também é um dos destaques da segunda metade da temporada.

Firmino não deve ser titular na final, já que se recuperou de lesão recentemente e perdeu espaço na equipe para Diogo Jota. O português, somando todas as competições, tem 21 gols marcados em 54 jogos na temporada, atrás apenas de Salah (31) e Mané (23).

Também vale destacar os brasileiros Alisson e Fabinho, o zagueiro Van Dijk e Trent Alexander-Arnold, que tem incríveis 18 assistências na temporada, mesmo atuando como lateral.

Como o Real Madrid chegou à final?

O Real Madrid até levou um susto na fase de grupos, quando perdeu para o Sheriff, da Moldávia, logo na segunda rodada da competição. Fora esse jogo, no entanto, venceu o confronto restante contra o pequenino time do Leste Europeu e os duelos contra Inter de Milão e Shakhtar, garantindo o 1º lugar do grupo.

No mata-mata, ao contrário do que enfrentou o Liverpool, o Real teve de desbancar três favoritos ao título. Nas oitavas de final, conseguiu uma virada espetacular contra o PSG graças a um hat-trick de Benzema. Nas quartas, eliminou o Chelsea, campeão na temporada passada, mesmo perdendo em casa por 3 a 2, sendo salvo por Rodrygo, no tempo normal, e Benzema, na prorrogação.

O roteiro das semifinais foi parecido com o das quartas. Depois de perder por 4 a 3 na ida para o City e sair perdendo em casa, Rodrygo marcou duas vezes, já no fim do tempo normal, e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Benzema garantiu a vaga na final, provando que “90 minutos no Bernabéu são muito longos”.

Quem são os principais destaques do Real Madrid?

Com um elenco multicampeão e repleto de estrelas, o Real Madrid mescla talentos muito experientes, como Kroos, Modric e Casemiro, a trinca do meio-campo, e jovens como Camavinga, Vini Jr. e Rodrygo.

O grande nome do time é, sem dúvidas, Karim Benzema, que tem absurdos 15 gols nessa edição da Champions League e é o artilheiro da competição. Rodrygo, mesmo não sendo titular, é o vice-artilheiro do time no torneio.

Somando todas as competições, Vini Jr. tem 21 gols marcados e 16 assistências, sendo o jogador mais produtivo do time além de Benzema, que tem 44 tentos e 15 passes para gol. O goleiro Courtois, que tem 21 jogos – de 50 – sem levar gols na temporada, também vive grande fase.

Por: TNT Sports

Mais Notícias