spot_imgspot_img

Living English: Um novo paradigma no ensino de língua Inglesa em Maceió




Parceria com a Universidade de Oxford e abordagem inovadora transformam o aprendizado de inglês, preparando alunos para um Mundo Globalizado Você sabia que existem aproximadamente 1,35 bilhão de pessoas no mundo que falam inglês? O mais impressionante é que apenas um quarto delas, ou seja, 370 milhões, são falantes nativos, de acordo com dados do Statista. Em um mundo globalizado, falar inglês é essencial, sendo um diferencial competitivo importante para currículos.
Trabalhando em contraposição ao ensino tradicional do inglês, Maceió conta com a escola Living, uma parceria com a Universidade de Oxford e o Colégio Contato Maceió, instituição de ensino superior pública britânica considerada uma das mais importantes do Reino Unido.
A Universidade de Oxford tem 38 faculdades e cerca de 26 mil alunos, incluindo aproximadamente 12.500 em mais de 250 cursos de graduação e outros 13.500 na pós-graduação, que oferece mais de 300 programas. Estudantes internacionais correspondem a aproximadamente 43% do total de alunos. Na pós-graduação, essa porcentagem chega a 64%.
Durante as aulas, a ênfase está nas habilidades de comunicação oral, e o material didático é projetado para promover a participação e interação dos alunos com os colegas, o que também facilita o aprendizado da leitura, escrita e aquisição de vocabulário.
O conceito propõe mesclar o trabalho em sala de aula com a prática por meio de métodos não presenciais, visando dar maior flexibilidade e autonomia aos alunos, maximizando o aprendizado. O entusiasmo do professor também desempenha um papel importante no processo pedagógico do Living.
Colégio Contato, 30 anos de grandes histórias
Divulgação
Como funciona?
O aluno tem um livro para a sala de aula e outro para casa, ambos desenvolvidos pela Universidade de Oxford e atualizados anualmente. Através dos exercícios, o aluno começa a criar suas dúvidas, que o professor esclarece na aula seguinte, criando um ciclo de amadurecimento do conhecimento do estudante. Quando esse material começa a se retroalimentar, inicia-se a construção do vocabulário”, resume Fabrício Cavalcante, Coordenador do Departamento de Inglês.
Outro diferencial do curso é a maneira de selecionar os alunos nas turmas, com base em seus conhecimentos. Quando um novo aluno se inscreve, ele faz um teste neurolinguístico corrigido pela equipe pedagógica da Inglaterra, que analisa acertos e erros. O teste é inteligente, ou seja, à medida que o estudante vai acertando as questões, o sistema aumenta o nível das perguntas seguintes, de acordo com suas habilidades.
OTE
Aqui aplicamos o Oxford Test of English (OTE), que é um teste acessível e personalizado, sendo 100% online, flexível e rápido. Além disso, é o único teste de proficiência com certificação pela Universidade de Oxford. A escola se torna um Centro de Aplicação Oficial do Teste, ficando disponível diretamente no site de Oxford.
“Quem vai fazer um teste de avaliação precisa de celeridade, e o de Oxford é o mais rápido possível. Vale destacar que o resultado do teste fica disponível em média em duas semanas”, conforme afirma Fabrício Cavalcante, Coordenador do Departamento de Inglês.
Os principais diferenciais do OTE incluem a análise das quatro habilidades (speaking, listening, reading e writing), uma duração do teste de aproximadamente duas horas e meia, a possibilidade de agendar a data da avaliação, resultados mais rápidos e, muito importante, a opção de repetir apenas a habilidade na qual o aluno não obteve um resultado satisfatório.
O teste já pode ser realizado no Contato, e os interessados podem entrar em contato com nosso Departamento de Inglês para obter mais informações pelo telefone: 4009-5674.
Colégio Contato, 30 anos de grandes histórias
Divulgação



Fonte: G1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Saiba qual dupla ganhou a prova do líder, após cinco horas de resistência

Após uma prova de resistência que durou pouco mais de 5h...

Homem é preso no Pará por estupro de criança em Santana do Ipanema

Um homem de 37 anos foi preso em uma ação conjunta...

Mais da metade dos professores de escolas estaduais do Brasil é de temporários

Mais da metade dos professores que atuam nas escolas estaduais do...