A loja de produtos químicos, no Tabuleiro do Martins, atingida por um incêndio na noite dessa quinta-feira (7), foi interditada pela Defesa Civil devido aos riscos em sua estrutura.
O órgão informou que o proprietário deve contratar um engenheiro para elaborar o laudo da estrutura e verificar se será necessário demolir ou reformar o local. A loja não tem seguro, e o prejuízo ultrapassa R$ 1,4 milhão.
Leia também
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para controlar o incêndio na loja, localizada na Durval de Góes Monteiro. Foram mais de seis horas de combate às chamas. Porém, o rescaldo durou o dia inteiro devido à presença de focos de incêndio.
Apesar do susto, não houve vítimas. Ainda não se sabe o que teria motivado o fogo, o que será apurado após a perícia dos bombeiros.
Em entrevista à TV Gazeta, nesta manhã, o proprietário, Jailton Rodrigues, disse que, até o momento, não sabe o que causou o incêndio, que destruiu o estabelecimento. Ele contou que as câmeras de segurança podem ajudar a identificar a causa. Também relatou que a loja estava bem abastecida e que perdeu tudo.
“O prejuízo, na verdade, é enorme, entendeu? Para mim, é exatamente enorme, porque a loja estava bem sortida, eu tenho um movimento até… para mim é excelente. O prejuízo ultrapassa, acho que é na faixa de 1.400.000 a 1.500.000, mais ou menos”, disse Jailton Rodrigues.
Por conter materiais inflamáveis, o fogo se propagou rapidamente. A Defesa Civil Municipal foi acionada para realizar a inspeção no estabelecimento.
O Tenente Leopoldo, do Corpo de Bombeiros, que esteve à frente dos trabalhos, informou que a loja é extensa e, por ter materiais inflamáveis, o fogo se propagou rapidamente. Uma loja ao lado também apresentou princípio de incêndio.
“A loja é muito grande e a outra ao lado também estava com princípio de incêndio. Conseguimos salvar a loja vizinha, mas, infelizmente, não conseguimos salvar nada desta loja”, disse, também em entrevista à TV Gazeta, nesta manhã.
Ele ainda classificou o trabalho como difícil, devido à propagação do fogo e à fumaça.