De acordo com o treinador espanhol, o time apresentou evolução tanto no ataque como na defesa: ‘Está respondendo em um nível espetacular’
O técnico Luis Enrique afirmou nesta quinta-feira (6) que o Paris Saint-Germain melhorou o seu nível de atuação desde que o atacante Kylian Mbappé deixou o clube para defender o Real Madrid no ano passado. De acordo com o treinador, a sua equipe apresentou evolução tanto no ataque como na defesa. “Fui muito corajoso na temporada passada quando disse que teríamos um time melhor. Ainda acho que somos melhores e os números estão aí para isso. Os jogadores encararam isso [a saída do astro francês] como um desafio”, afirmou Luis Enrique em entrevista coletiva.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Na conversa com os jornalistas, o comandante justificou a sua declaração com o pensamento de que é mais importante ter um time solidário do que contar com um atleta que brilhe sozinho. “Eu disse a você que, em vez de ter um jogador que faça 40 gols, eu queria jogadores que marcassem muito. Diante de uma situação que não queríamos, mas que aconteceu [a saída de Mbappé], a maturidade da equipe é muito boa”, declarou o técnico. Ao falar sobre o momento da equipe, Luis Enrique tentou atenuar o seu discurso ao dizer que gostaria da permanência de Mbappé.
No entanto, ele deixou claro que a transferência do atacante foi positiva. “Claro que gostaríamos de manter Kylian, porque todos os amavam. Mas é fato que o time está respondendo em um nível espetacular”. No Campeonato Francês, o PSG é o único time invicto depois de 20 rodadas. O conjunto parisiense lidera a classificação de forma isolada com dez pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, o segundo colocado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes