A Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes da capital registrou, nos primeiros 10 meses deste ano, 303 denúncias de estupro contra vulneráveis, apenas em Maceió. O número ainda pode ser maior, visto que o balanço não envolve casos do interior do Estado.
Um caso no interior, divulgado nesta quarta-feira (6), relata que um homem foi preso na noite dessa terça-feira (5), suspeito de estuprar uma menina de 4 anos em Canapi. Na delegacia, ele confirmou ter abusado de mais 10 crianças. Todos os crimes ocorreram da mesma forma: ele era pago pelos pais das menores para levá-las à escola e, no caminho, cometia o abuso.
Leia também
Ele foi preso em flagrante após uma professora presenciar o crime.
“Uma professora o viu sair do caminho e ir para um lugar ermo com essa menina, onde tirou sua roupa e a violentou. A professora, então, acionou a polícia. Ao ser interrogado na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que já era a terceira vez que havia estuprado essa criança. Também afirmou que já havia estuprado outras dez crianças na cidade de Canapi, seis meninos e quatro meninas. Todos os crimes ocorreram da mesma forma”, relatou a delegada de Polícia Civil, Daniela Andrade.
Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o suspeito aguarda audiência de custódia, permanecendo detido. Os outros 10 abusos serão investigados.