Durante entrevista no tapete vermelho do Oscar, apresentadora falou sobre a Argentina
Marcelo Rubens Paiva criticou fala de Ana Furtado em tapete vermelho do Oscar • Foto 1: Instagram/Marcelo Rubens Paiva | Foto 2: Instagram/Ana Furtado
O escritor Marcelo Rubens Paiva criticou uma fala realizada pela apresentadora Ana Furtado durante uma entrevista no tapete vermelho do Oscar, no último domingo (2).
Ao entrevistar Selton Mello, ator do filme “Ainda Estou Aqui”, Furtado realizou um comentário provocando a Argentina, o que desagradou ao autor do livro que inspirou o longa-metragem.
“Os olhos para o cinema brasileiro. Todo mundo agora interessado no nosso cinema, querendo ver o que mais a gente tem. A gente tem muito para oferecer. Esse filme já é vitorioso. Se a gente ganhar o Oscar, maravilhoso. Não ganhou Oscar? Maravilhoso”, citou Selton, o que provocou um “Chupa Argentina!”, de Ana Furtado.
Após a sua reação, Marcelo Rubens Paiva utilizou a sua conta no X, o antigo Twitter, para criticar a fala da apresentadora. “Totalmente sem noção. Desnecessário. Nada a ver. Ela ignora nossas parcerias e admiração mútua. Desconsiderem… Viva o cinema argentino!”, escreveu.
Com cinco indicações ao prêmio, o Brasil é o terceiro país da América Latina com mais indicações de Melhor Filme Internacional no Oscar, categoria que declarou “Ainda Estou Aqui” como o grande vencedor no último domingo (2).
O país com mais indicações é o México, que já acumulou nove desde 1957. Em segundo, aparece a Argentina, com oito. O país, no entanto, é o que mais venceu a categoria com duas estatuetas: uma por “O Segredo dos Seus Olhos” em 2010 e a outra por “A História Oficial” em 1986.
FONTE: cnn
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.