O CRB está em contagem regressiva para o final da temporada, mas tem gente pensando em 2025. Em meio ao aparato eleitoral, nesta quinta-feira (21), o lateral-direito Matheus Ribeiro esteve em entrevista coletiva, onde admitiu que já pensa no futuro.
O jogador revelou ainda ter contrato com o Galo até o fim da próxima temporada e não discutiu outra situação, até o momento.
Leia também
“Eu já tenho contrato para o ano que vem. Nos últimos dias não se falava nada em relação a isso, porque o foco era livrar o clube. A partir de agora estão fazendo o planejamento e vamos ver o que vão fazer daqui para frente”, disse Matheus.
Matheus também foi questionado sobre a baixa quantidade de jogos na temporada, no entanto, mostrou-se contente com o desempenho do titular Hereda.
“Individualmente, eu joguei menos. Hereda fez um ano maravilhoso, na minha opinião o jogador mais regular. Mas nunca deixei de trabalhar e acabou aparecendo oportunidade na direita e na esquerda. Somei, com minutagem melhor. Mas não é porque não joguei que não me senti importante para o grupo. Fiquei muito feliz em poder ajudar”, disse.
Relembrando os técnicos que acabaram deixando o clube em 2024, Matheus rechaçou possíveis explicações, mas garantiu alívio após escapar do rebaixamento.
“Acho que a situação é normal. Claro que não da nossa maneira, começamos bem e depois foi uma sequência negativa. Isso nos atrapalhou muito, acabou culminando nas demissões do Daniel e do Pivetti. É uma série de fatores. O jogador se pressiona naturalmente e acaba atrapalhando dentro de campo. Acabou que no final deu tudo certo”.
O lateral também revelou o sentimento, após a vitória emblemática contra o Santos, em plena Vila Belmiro.
“Todos os jogos daquele momento eram importantes. A gente buscava a vitória e, infelizmente, não vinha acontecendo, poderíamos ter resolvido antes. Acabou que era para ser na Vila Belmiro, na festa deles. Acho que na Série B foi um dos nossos melhores jogos. Conseguimos livrar e foi muito feliz e importante para nós”.