A França deixou o atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, fora da seleção para enfrentar Israel e Itália nos dois jogos da Nations League deste mês, disse o técnico Didier Deschamps nesta quinta-feira (7).
Deschamps não disse se Mbappé, que jogou pelo Real na derrota em casa para o Milan pela Champions na última terça (5), se lesionou ou não, argumentando que sua escolha foi uma decisão sua e que o jogador “queria vir” e se juntar à equipe nacional.
Leia também
Mbappé, de 25 anos, que vem lutando para se manter em forma depois de chegar ao Real Madrid vindo do Paris Saint-Germain, perdeu dois jogos da França no mês passado, contra Israel e Bélgica.
“Tive conversas com ele, é uma decisão que tomei apenas para este período de jogos”, disse Deschamps em entrevista coletiva. “Kylian queria vir”, completou.
A França, que está em segundo lugar no Grupo A2, um ponto atrás da Itália após quatro jogos, enfrenta Israel na próxima quinta-feira (14), no Stade de France, e viaja para enfrentar os italianos no dia 17 de novembro.