spot_imgspot_img

Médico detalha “surto” de paciente que agrediu equipe da UPA e deixou policiais feridos


O clima na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi de muita tensão para pacientes e equipe médica de plantão, na madrugada desta quinta-feira (26). Um jovem que estava sendo atendido na unidade após ser vítima de queda de moto promoveu uma pancadaria, agredindo médicos, enfermeiros e até policiais.

Dois policiais militares precisaram ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O primeiro teve o nariz e um dos dedos da mão quebrados, e o segundo teve o punho fraturado pelo paciente, que foi descrito como “descontrolado”.

O médico Alex Canarin, que estava de plantão e também foi agredido durante a confusão, falou com exclusividade à Rádio Pajuçara FM relatando o que chamou de noite de terror.

“Chegou lá bastante exaltado, gritando, fui tentar acalmar ele e para tentar chamar atenção bati na maca. Ele começou a me agredir, disse que ia pegar um revólver e voltar para me ‘apagar’. Ele aterrorizou pacientes, tinham crianças e idosos, agrediu enfermeiros e depois ainda agrediu policiais”, contou o médico. 

O plantonista disse ainda que não é a primeira vez que os trabalhadores da UPA sofrem com agressões de pacientes. “Infelizmente algo que tem sido rotina nos nossos plantões, ameaças e agressões não são mais uma novidade. A gente quer prestar atendimento, independente de quem seja, mas precisamos de mais segurança”, acrescentou o médico.

O jovem foi preso e levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Motociclista tem fratura exposta após colisão com carro, no Cidade Universitária, na BR-104

Um homem de 30 anos foi socorrido após se envolver em...

MP da Bahia denuncia dois policiais pelo assassinato de jovem cigano

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou dois policiais militares pelo...

Prefeitura de Maceió oferece 68 vagas em cursos de qualificação

O Programa Qualifica Maceió está oferecendo 68 vagas em cursos de...