quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Memphis Depay, do Corinthians, é condenado por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco

Data:


Jogador só cumprirá a prisão caso descumpra as condições estabelecidas pela Justiça; ele terá que pagar uma multa de 9.000 euros (cerca de R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no principado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem Nº 232599 | Treino da tarde desta sexta-feira (31/01/205), no CT Dr. Joaquim Grava. Na foto: Memphis Depay

O atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado a quatro meses de prisão pelo Tribunal Penal de Mônaco por dirigir embriagado em agosto do ano passado. No entanto, a pena está suspensa, e o jogador só cumprirá a prisão caso descumpra as condições estabelecidas pela Justiça. O episódio ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, quando Depay, ainda sem vínculo com o Timão, conduziu um Rolls-Royce de maneira considerada “arriscada” pelas ruas do principado. Ele foi abordado pela polícia na Praça das Armas e submetido a um teste de bafômetro, que indicou mais de 2g de álcool por litro de sangue.

Como parte da condenação, Depay terá que pagar uma multa de 9.000 euros (cerca de R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no território de Mônaco pelos próximos dois anos. Ele tem um prazo de duas semanas para recorrer da sentença. O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O espaço está aberto para qualquer pronunciamento do clube ou do jogador.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Memphis assinou contrato com o Corinthians em setembro de 2023, após passagens por Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid. A maior pate do salário do astro é paga por um patrocinador. Desde sua chegada, tornou-se peça-chave na equipe paulista, ajudando na reação do time no Brasileirão e na classificação para a Copa Libertadores. Até o momento, acumula 18 jogos e sete gols pelo clube.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Endrick marca, Real Madrid sofre, mas vence Leganés pelas quartas de final da Copa do Rei

Escalado como titular em função da ausência de...

Endrick marca, Real Madrid sofre, mas vence Leganés pelas quartas de final da Copa do Rei

Escalado como titular em função da ausência de...

migrantes enviados a Guantánamo eram do Tren de Aragua

A Casa Branca afirmou nesta quarta-feira (5) que...

NFL vai retirar campanha woke do Super Bowl

A NFL disse nesta terça-feira (4) que removerá...