sábado, 22 março 2025

Messi já considera a ideia de jogar a Copa de 2026: ‘Jogar me encanta’

Data:



				
					Messi já considera a ideia de jogar a Copa de 2026: 'Jogar me encanta'
Messi já considera a ideia de jogar a Copa de 2026. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Dois dias depois de ter uma de suas melhores atuações nos últimos anos, com três gols e duas assistências na goleada de 6 a 0 da Argentina sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias, Lionel Messi afirmou que sua participação na próxima Copa do Mundo, em 2026, será decidida “quando chegar o momento”.

O camisa 10 da Argentina e do Inter Miami recebeu um prêmio do jornal espanhol “Marca” por ter alcançado 46 títulos oficiais na carreira, o que faz dele o jogador de futebol com mais conquistas no mundo. Em entrevista ao diário de Madri, feita em Miami, Messi preferiu não fazer previsões sobre 2026, quando terá 39 anos.

Leia também

– As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não – disse ele.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, considerado por muitos o número 1 da história, Messi teve uma relação difícil com a Copa do Mundo. Chegou à final em 2014, no Brasil, mas o vice-campeonato diante da Alemanha, somado a dois vices seguidos da Copa América, em 2015 e 2016, levaram o craque a pensar em abandonar a seleção argentina sem conseguir levantar um troféu sequer defendendo as cores do país.

Outro fracasso, a eliminação nas oitavas de final da Copa da Rússia-2018, fez Messi considerar mais uma vez se aposentar da seleção. Convencido pelo novo técnico, Lionel Scaloni, o camisa 10 ficou e, enfim, descobriu a alegria de ser campeão com a Argentina ao ganhar a Copa América de 2021, batendo o Brasil na final, no Maracanã.

Em sua quinta participação na Copa do Mundo, no Catar-2022, conseguiu, aos 35 anos, levantar o troféu mais cobiçado do futebol mundial. Totalmente realizado na carreira, campeão de todas competições possíveis com o Barcelona, onde jogou por 17 anos, e finalmente campeão do mundo pela Argentina, Messi parecia ter se despedido das Copas no Catar, deixando o palco principal do futebol no auge. Agora, com mais uma Copa América conquistada, há dois meses, e se destacando cada vez mais em uma seleção entrosada e vencedora, Messi não dá pistas de querer parar.

– Jogar futebol me encanta. Passei por muitas coisas ruins com a Argentina e agradeço pelo momento que estou vivendo agora. Aproveito porque já se vai acabando o tempo – declarou ao “Marca”.

Depois que deixou o Barcelona, em 2021, Messi também foi campeão no Paris Saint-Germain, com dois títulos franceses e uma Supercopa da França nas duas temporadas no clube. Ano passado, trocou o PSG pelo Inter Miami, e já tem duas conquistas na equipe dos Estados Unidos: a Leagues Cup 2023, competição entre clubes dos EUA, Canadá e México, e a MLS Supporters Shield 2024, troféu dado ao time de melhor campanha na temporada regular da MLS. O Inter Miami está classificado para os playoffs e vai buscar este ano o título inédito da Major League Soccer (MLS).

– Eu pude cumprir todos os meus sonhos e conquistou muito mais do que sonhava quando menino. Deus me presenteou. Pude conseguir o sonho maior de um jogador, que é a Copa do Mundo, e ganhei muitos títulos com o clube da minha vida, o Barcelona. Também ganhei em Paris e agora com o Inter. E quero conseguir muito mais coisas – acrescentou o argentino.

Assim como disse logo após a goleada sobre a Bolívia, no Monumental de Núñez, Messi voltou a destacar sua vontade de desfrutar ao máximos esses últimos anos de carreira, mesmo evitando colocar um prazo para deixar os gramados.

– Outro dia curti o Monumental gritando meu nome e isso é o máximo. Lutei muito para chegar a esse momento e agora desfruto mais do que nunca. Quando vai chegando o final, a gente valoriza mais as coisas. Vir para o Inter Miami não foi uma aposentadoria, era para tornar grande um clube muito jovem. Estamos perto de seguir ganhando títulos – declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos

Comunicado foi feito através do Instagram pela família...

Eduardo Bolsonaro diz que espera sanções dos EUA a Moraes e ao Brasil

Deputado federal licenciado fala em 'morte financeira' ao...

para justificar mortes, Albino disse ser ‘escolhido’ e ‘possuído pelo arcanjo Miguel’

'Serial Killer de Maceió': para justificar mortes, Albino...

Justiça manda soltar o ex-vereador Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro foi preso em novembro de 2022,...