Siga-nos no Google Notícias

Mírian Monte diz que diretoria e departamento de futebol andam juntos no CSA

Data:



				
					Mírian Monte diz que diretoria e departamento de futebol andam juntos no CSA
Mírian Monte e o desafio de comandar o Azulão. Augusto Oliveira/CSA

Mírian Monte assumiu a presidência do CSA em março deste ano. Lá se vão quase sete meses. Em entrevista ao ge, nessa quinta-feira (17), ela disse que, para o Azulão ser bem gerenciado, é fundamental que a diretoria e o departamento de futebol estejam juntos, caminhem juntos e tenham entrosamento.

Sob o seu comando, o Azulão conquistou o título da Copa Alagoas, abrindo espaço para o time voltar à Copa do Brasil em 2025. Em meio a um processo tumultuado, quando o clube viveu uma crise política no início do ano, a atual gestão tem que lidar com uma dívida de R$ 20 milhões, mas segundo ela, todos estão entrosados, uns ajudando os outros.

Leia também

“Nós dividimos obrigações, ônus, bônus, as dificuldades, porque o CSA passa por um momento de reconstrução nas esferas política, financeira, administrava. E manter esse time funcionando, entrosado, é tão desafiador quanto manter o time dentro de campo, participando de todos os campeonatos”, disse Mirian Monte.

“Para o ano que vem, graças a Deus, conseguimos garantir um calendário completo. Então, já iniciamos todo planejamento para 2025 e este ano de 2024 nós conseguimos êxito, mantendo esses dois times trabalhando de forma entrosada”.

Mas ela afirmou que este ano ainda está sendo difícil para o CSA, até pelas questões financeiras. No entanto, em campo o clube se livrou do rebaixamento para a Série D, que muitos achavam impossível.

“A manutenção na Série C, no momento que vive o CSA, foi um grande feito de toda a diretoria. Agora (nos bastidores), temos que continuar administrando um clube que está em recuperação judicial. Nós temos fortalecido os setores técnicos do clube, jurídico, contábil, financeiro, e a minha preocupação passa por todas essas esferas”, comentou.

Ainda segundo Mirian Monte, é fundamental que ela esteja presente em todas as áreas do clube, observando, conversando com cada setor, para manter o CSA nos trilhos. E é exatamente isso que ela faz: acompnaha todos os setores do Azulão.

“Acompanho todas essas áreas e também o futebol. Estou presente no dia a dia do futebol. E isso não é simples. Primeiro pelo fato de eu ser mulher. É muito desafiador, já que (futebol) é um meio que sempre foi dominado pelos homens”, encerrou.

*Com ge

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas