A atriz Jessica Jurado, que deu vida a Patricia Bracho na novela “A Usurpadora”, morreu aos 56 anos após sofrer uma parada cardíaca. A morte, que ocorreu na quarta-feira (9), foi confirmada pela Associação Nacional de Atores do México.
“Aos seus familiares e amigos enviamos as nossas mais sentidas condolências”, escreveu a entidade nas redes sociais.
Seu último trabalho na televisão foi na novela “No Limite da Paixão”, de 2002. A atriz estreou na teledramaturgia em 1986, na novela “Marionetas”. Depois, atuou nos folhetins “Amor em Silêncio” e “Maria do Bairro”, e se tornou mais conhecida quando encarnou Patricia Bracho em “A Usurpadora.
Exibida pela primeira vez em 1998, no México, pela XEW TV, emissora do grupo Televisa, a trama foi transmitida pelo SBT no ano seguinte e se tornou um fenômeno, com uma média de audiência que oscilava entre 19 e 21 pontos.
A novela conta a história de Paulina, personagem de Gabriela Spanic, uma moça pobre que trabalha em um clube de luxo e mora com a mãe em uma choupana na cidade de Cancún. No trabalho, Paulina conhece uma sósia, Paola Bracho.
Por uma oferta em dinheiro, Paola lhe oferece uma troca de identidade durante um ano, enquanto ela se diverte com seus amantes. Pressionada pela sósia, Paulina acaba aceitando e vai para a mansão da família Bracho, onde Paola mora com o marido e os dois filhos de seu primeiro casamento.