Siga-nos no Google Notícias

Motorista de caminhão de lixo que atropelou gari é indiciado por homicídio culposo

Data:


O motorista de caminhão de lixo que atropelou e matou um  gari em julho deste ano foi indiciado por homicídio culposo nessa quarta-feira (30) pela Polícia Civil. A vítima era Lucas Gouveia da Silva, de 27 anos e morreu enquanto trabalhava nas proximidades do Riacho Salgadinho, em Maceió.

De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas teria aberto a porta do passageiro do veículo para pegar uma caixa de cigarro, enquanto o motorista estava realizando uma manobra em uma rua. Nesse momento, o gari se desequilibrou, caiu e foi atropelado. Veja o vídeo:

Segundo o delegado Carlos Reis, responsável pelo caso, a partir daquele momento, em que o gari abriu a porta do veículo em movimento, a obrigação do condutor era parar. “A obrigação do motorista, do condutor do veículo automotor, era frear o veículo para que ele dissesse o que veio fazer na cabine, ou seja, retirasse o seu cigarro e descesse do caminhão, e isso não aconteceu”.

“A própria imagem coletada no local do acidente, é auto explicativa. Então, o veículo continuou em movimento quando ele entra na cabine e quando ele desce da cabine, com o veículo ainda em movimento, o veículo o atropelou e provocou o TCE, o traumatismo crânio encefálico, que veio tirar a vida do mesmo”, concluiu Carlos Reis. 

O condutor agora responderá judicialmente por homicídio culposo, conforme previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

*Com informações da PC/AL



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Telegraph elogia Milei, “o homem que se parece com Wolverine”

Um artigo publicado nesta quarta-feira (1º) pelo jornal...

CBF indica Matheus Candançan e mais quatro assistentes para quadro de árbitros da Fifa

O jovem Matheus Delgado Candançan, de apenas 26...

Fortaleza contrata atacante Dylan Borrero por quatro temporadas

Colombiano que passou pelo Atlético-MG e conquistou títulos,...

Brics têm mais de 40% da população e 37% do PIB mundiais

Setenta e dois por cento das reservas mundiais...