quarta-feira, 5 fevereiro 2025

MP vai investigar torcidas organizadas que agem como facções

Data:


Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, Procurador Geral de Justiça, afirmou haver evidências de algumas torcidas que operam como grupos de crime organizado

BRUNO ESCOLASTICO/E.FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOPCC/ÔNIBUS/SP/OPEHA
Uma emboscada foi armada pela torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, contra a torcida do Cruzeiro, Máfia Azul

A violência entre torcidas organizadas no Brasil, um problema que se intensificou desde a década de 1990, voltou a ganhar destaque após um trágico incidente na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo. Uma emboscada foi armada pela torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, contra a torcida do Cruzeiro, Máfia Azul, resultando em cenas de brutalidade e uma morte. O ataque, descrito por autoridades como um ato de selvageria, foi uma retaliação a um confronto anterior entre as mesmas torcidas. Durante o ataque, um ônibus da Máfia Azul, que retornava de Curitiba, foi interceptado, resultando em 20 feridos e a morte de José Vittor Miranda, um dos líderes da torcida do Cruzeiro, que morreu carbonizado.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Ministério Público anunciou que investigará as torcidas organizadas que atuam como facções criminosas. O Procurador Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou haver evidências de que algumas torcidas operam como verdadeiras facções, justificando a intervenção do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

 

Publicado por Matheus Lopes





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Justiça suspende norma de Trump sobre cidadania por nascimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos suspendeu nesta...

Reunião gera onda de renúncias no gabinete de Petro

Três integrantes do gabinete do presidente da Colômbia,...