São Paulo — Uma mulher de 27 anos, foragida da Justiça de Minas Gerais e suspeita de integrar a liderança de uma facção criminosa, foi presa nessa terça-feira (19/11) na região da Ilha Caraguatá, em Cubatão, no litoral de São Paulo.
Equipes da Força Tática da Polícia Militar (PM) estavam em patrulhamento pela rodovia Anchieta, quando desconfiaram de um veículo. Ao pesquisar a placa, foi constatado que a cor do carro foi trocada.
Leia também
Os policiais, então, deram a ordem de parada. Nada de ilícito foi encontrado no automóvel, mas, ao pesquisar o nome dela, que estava como passageira do carro, no sistema de inteligência da PM, descobriram que ela havia passado o nome errado aos agentes.
Ao ser questionada, ela informou o nome verdadeiro e os PMs descobriram que ela era procurada da Justiça por tráfico de drogas e organização criminosa. Conforme foi apurado, a suspeita exerce função na liderança de uma quadrilha.
Ela e o motorista do carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cubatão para prestarem esclarecimentos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher permaneceu presa e à disposição da Justiça e o homem foi liberado. O caso foi registrado como captura de procurado.
Veja a matéria completa em Metrópoles