domingo, 16 março 2025

Mulher morre em voo para o Catar e é colocada ao lado de passageiro

Data:


Casal australiano relatou à CNN o momento em que tripulação lidou com corpo a bordo.

Avião da Qatar Airlines com 200 estrangeiros decola rumo à capital do Catar, Doha, do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul. FOTO: Bilal Guler / Anadolu Agency via Getty Images

Um viajante relatou o choque que sentiu depois que a tripulação da cabine do avião o fez sentar ao lado do corpo de uma passageira que havia morrido durante o voo.

A passageira desmaiou no corredor ao lado de Mitchell Ring e sua parceira Jennifer Colin durante o voo da Qatar Airways de Melbourne para Doha, eles relataram à afiliada da CNN Nine Network. O casal australiano estava a caminho de Veneza para férias.

Ring relembrou que assistiu a tripulação tentar reanimar a mulher.

“Infelizmente, a senhora não pôde ser salva, o que foi muito doloroso de assistir”, ele comentou à Nine.

A tripulação então tentou empurrar o corpo para a seção da classe executiva, mas não conseguiu manobrá-lo pelo corredor estreito, afirmou Ring.

“Então eles pareceram um pouco frustrados e então eles apenas olharam para mim e viram que havia assentos disponíveis ao meu lado… e eles apenas me disseram, ‘você pode se mover, por favor?’” ele contou. “E eu apenas disse, ‘sim, sem problemas’, e então eles colocaram a senhora na cadeira em que eu estava.”

Ring então sentou-se ao lado do corpo pelas cerca de quatro horas restantes do voo, ele relatou, apesar de haver outros assentos vazios no avião.

Outro passageiro ofereceu a Jennifer Colin um assento vazio do outro lado do corredor do parceiro Ring, onde ela se sentou pelo resto do voo.

“Fiquei realmente chocado”, declarou Colin à Nine, chamando a experiência de “traumática”.

“Entendemos totalmente que não podemos responsabilizar a companhia aérea pela morte da pobre senhora, mas tem que haver um protocolo para cuidar dos clientes que estão a bordo”, comentou ela.

A CNN entrou em contato com a Qatar Airways para comentar.

Depois que o voo pousou, Ring disse que os passageiros em sua área foram instruídos a ficar parados até que os paramédicos e policiais chegassem para remover o corpo.

“Não acredito que nos disseram para ficar”, relatou ele, acrescentando que estava presente quando os policiais da ambulância puxaram o cobertor.

O casal falou que não foi contatado imediatamente pela companhia aérea que, segundo eles, tem “um dever de cuidado”.

Ring expressou que esperava que a companhia aérea oferecesse algum tipo de apoio ou aconselhamento.

A Qantas Airways, empresa por meio da qual o casal comprou suas passagens, disse que estava em contato com Colin e fez o acompanhamento com a Qatar Airways.

“O processo para lidar com incidentes a bordo de uma aeronave como essa é gerenciado pela companhia aérea operadora, que neste caso é a Qatar Airways”, declarou em um comunicado.

Enquanto isso, Ring e Colin estão tentando processar a tragédia.

“Eu realmente não sei como me sinto”, disse Ring. “E gostaria… de falar com alguém e ter certeza de que estou bem.”

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Homem baleado de raspão em Penedo deixa UPA antes de receber medicação

O caso segue sob investigação, e a polícia...

Empresário mata companheira com 29 facadas e liga para família: ‘FIZ BESTEIRA’

Um empresário, de 53 anos, matou a companheira,...

Polícia Militar apreende submetralhadora em Girau do Ponciano, AL

Uma guarnição motorizada da 7ª Companhia de Polícia...

Homem que planejava ataque à PF inspirado no Estado Islâmico é preso em São Paulo

Homem que planejava ataque à PF inspirado no...