sexta-feira, 21 março 2025

Mulher responsável por gêmeos afogados em MG tem celular apreendido

Data:


Dois irmãos gêmeos morreram afogados dentro de uma piscina de uma residência no bairro Santa Rosa no último sábado (8/2).

Crianças morreram afogadas em piscina. FOTO: reprodução

A mulher, de 37 anos, responsável pelos irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, que morreram afogados na piscina de uma casa no último sábado (8/2), no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG), teve o celular apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Entenda o caso

Dois irmãos gêmeos morreram afogados dentro de uma piscina de uma residência no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). Segundo o Samu, as crianças receberam manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, porém, o óbito foi constatado.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas, que conviviam com uma mulher, de 37 anos, receberam os primeiros socorros, mas não resistiram.

Em depoimento, a mulher informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água.

Segundo o relatório da PM, a mulher responsável pelas crianças informou, em depoimento, que os gêmeos não eram seus filhos biológicos, mas sim da empregada que trabalhava e morava na residência. A funcionária, no entanto, desapareceu após conhecer um homem.

A mulher relatou que a mãe das crianças, usuária de drogas, pretendia entregá-los para a adoção. No entanto, após o desaparecimento, a responsável decidiu criar os gêmeos e estava tentando adotá-los legalmente na Justiça.

Os agentes apreenderam o celular da mulher. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado Diogo Abdo Jorge abriu inquérito para apurar o fato. Oitivas foram realizadas com os envolvidos, e exames periciais, solicitados.

Como aconteceu

A mulher relatou aos policiais que, por volta das 8h, viu as crianças dormindo e retornou ao cômodo onde estava para descansar. Mais tarde, o filho, de 6 anos, acordou e pediu que ela esquentasse o leite. Ao chegar à cozinha, ela percebeu a ausência das crianças e foi verificar.

Ela informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água. No momento, com ajuda da filha mais velha, de 17, ela os retirou da água e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9/2).

Devido ao abalo emocional, a responsável pelos gêmeos precisou ser levada para o hospital, segundo a PM. Em seguida, ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada.

FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica em Maceió

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos...

ONU alerta sobre impactos da mudança climática nas geleiras

Dois bilhões de pessoas no planeta dependem das...

PC instala Unidade Móvel da Delegacia Especializada da Mulher no Rei Pelé em jogo pela Copa do Nordeste

PC instala Unidade Móvel da Delegacia Especializada da...