A briga do CRB contra o rebaixamento terá seu penúltimo capítulo realizado, neste domingo (17), com páreo duro pela frente. A partir das 16 horas, o time regatiano terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série B. O Peixe entra em campo já campeão brasileiro e o Galo terá que lutar contra isso, para seguir vivo contra a degola.
COMO CHEGAM?
O Santos entra em campo praticamente pensando em 2025. Na rodada passada, venceu o Coritiba, por 2 a 0, e garantiu matematicamente o acesso para a elite do futebol brasileiro. O Peixe é líder da Série B, com 68 pontos, e garantiu a taça nesse sábado (16), após tropeços de Mirassol e Novorizontino.
Leia também
Por outro lado, o CRB perdeu mais uma e enxerga a zona de rebaixamento muito próxima. Em Maceió, a equipe levou 1×0 do Goiás e precisa pontuar nos dois jogos finais para respirar. A boa notícia é que segue na frente da Ponte Preta, que abre o Z4. Os regatianos ocupam a 16ª posição, com 39 pontos, um a mais que os paulistas.
SANTOS
O clima de festa ficou para rodada passada e o Santos está extremamente focado para os dois jogos finais, pelo menos de acordo com o técnico Fábio Carille. A equipe que deve entrar em campo é a considerada titular, inclusive, com um importante retorno no meio-campo.
Diego Pituca está de volta à equipe titular, após suspensão cumprida contra o Coritiba. Ele estará ao lado de João Schmidt e Giuliano na trinca do meio. Por outro lado, titular na rodada passada, Sandry está fora do embate, após tomar o terceiro cartão amarelo.
Entre os desfalques por lesão, o Santos não terá o goleiro João Paulo, o lateral-direito Aderlan, o meia Serginho e o zagueiro Jair. Contudo, essas situações não devem interferir diretamente na formação dos 11 iniciais, já bem definidos por Carille.
Na antevéspera da partida, a equipe treinou muito bola parada, por isso, deve aproveitar Otero no ataque. Na lateral direita, Hayner concorre por vaga com JP Chermont. O Peixe deve encarar o CRB com: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Escobar, João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
CRB
O elenco regatiano fez cinco treinos para encarar o Santos, sendo que o último deles foi realizado nesse sábado (16), já em solo paulista. O técnico Hélio dos Anjos priorizou o descanso, somado aos ajustes defensivos para que o CRB pare de tomar gols.
Inclusive, é possível que o Galo adote uma postura mais defensiva, com mais um jogador no meio-campo ou na defesa. Desta forma, surge a possibilidade de Rômulo ou Wanderson entrarem na equipe titular. Isso depende da escolha de Hélio, que terá desfalque no ataque.
Léo Pereira está suspenso pelo cartão amarelo. Caso a opção de Hélio seja por manter a formação, Kleiton surge como possibilidade. Em relação aos retornos, o CRB terá de volta Anselmo Ramon, Ryan e Darlisson. Desses, apenas Anselmo deverá começar entre os titulares.
Hereda, que saiu sentindo dores contra o Goiás, está bem fisicamente e vai para o confronto. O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro, Rômulo (Wanderson, Marco Antônio ou Kleiton) e Gegê; Labandeira e Anselmo Ramon.