No clássico cearense pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o rival Ceará por 2 a 0 no jogo de ida

 No clássico cearense pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o rival Ceará por 2 a 0 no jogo de ida

Pikachu, Fortaleza x Ceará (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Redação com Ge

Yago Pikachu foi o nome do jogo no Castelão. Foram dois gols do meio campista tricolor no triunfo sobre o Ceará, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os times voltam a se encontrar no dia 13 de julho, às 20 horas, no estádio Castelão.

Primeiro tempo

Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo cheio de emoção, com protagonismo dos goleiros. O Ceará teve três boas chances. A primeira com Vina, em chute para fora. Depois, Boeck brilhou em novas tentativas de Richard Coelho e Richardson. João Ricardo também fez defesa bonita. Moisés deixou Richardson no chão e chutou, para defesa do goleiro do Ceará. 

Segundo tempo

Com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Fortaleza chegou ao gol com Pikachu. O time de Vojvoda ainda ameaçou com Juninho Capixaba, em falta, e Romero, em chute na área. Nos dois momentos, João Ricardo fez a defesa. João Ricardo, porém, fez pênalti em Pikachu. O jogador do Fortaleza marcou o segundo dele no duelo e o 17º na temporada. Luiz Otávio ameaçou de cabeça, e Boeck segurou.

Sequência

O Fortaleza duela com o Atlético-MG no sábado, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série A. O Ceará enfrenta o Atlético-GO no domingo, no Castelão, às 18 horas, pelo Brasileirão.

Mais Notícias