Siga-nos no Google Notícias

Número de mortos em acidente sobe para 41, diz Polícia Civil de Minas

Data:


. A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais, que, ao lado de outras instituições do estado envolvidas nas investigações da tragédia, concedeu coletiva neste domingo (22/12). CBMMG

O número de mortos no acidente entre uma carreta, um ônibus e um carro de passeio no acidente no Km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni, subiu para 41. A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais, que, ao lado de outras instituições do estado envolvidas nas investigações da tragédia, concedeu coletiva neste domingo (22/12).

“Estamos trabalhando com número de entrada no IML, que foram 41 corpos. Se trata de cenário complexo, acidente de grandes proporções, e vamos avaliando dia a dia as informações, para verificar se todos são de ocupantes do ônibus”, disse o porta-voz da Polícia Civil, perito Felipe Dapieve.

Leia também

“Não tenho informação de feridos. Trabalhamos com os corpos recebidos no IML. Podem imaginar o estado desses corpos”, completou. Dos corpos que chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, 11 já foram identificados e dois dele já estão sendo liberados para as famílias.

Anteriormente, a Emtram, empresa proprietária do ônibus, que fazia o percurso São Paulo-Vitória da Conquista (BA), havia divulgou a lista com os nomes dos 45 passageiros que estavam a bordo do veículo, indicando 39 vítima fatais, entre elas o motorista Weberson da Silva Ribeiro, número abaixo do que o que foi informado oficialmente pela Polícia Civil.

Duas versões

A dinâmica do acidente que deixou 39 mortos em Minas Gerais tem duas versões. O que se sabe até agora é que a tragédia envolveu um ônibus com 45 pessoas, um carro de passeio e uma carreta. Tudo aconteceu na madrugada do sábado (21/12) no Km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni.

Uma das versões preliminares é que um dos pneus do ônibus, pertencente à empresa Emtram, estourou, e o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo de passageiros colidiu com uma carreta e, depois disso, um Fiat Argo que seguia logo atrás não conseguiu frear e atingiu o veículo de carga. Essas informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

A outra hipótese é que um grande bloco de granito teria se soltado da carroceria da carreta e atingido o ônibus, dando início ao fogo no veículo de passageiros e fazendo com que a carreta também perdesse o controle.

Com a colisão, o ônibus queimou por inteiro. O veículo de passeio ficou totalmente destruído, mas sem fogo, e a carreta, parcialmente danificada. O carro de passeio acabou batendo na traseira da carreta. Essa suposição partiu de um policial em Minas Gerais.

Leia a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

‘Parecia um raio, pensei que fosse um prédio caindo’, diz testemunha de queda de avião

Por Letícia Lima/Folhapress Moradores de...

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente aéreo há 14 anos

Por Francisco Lima Neto/Folhapress A...

CAC é preso por embriaguez ao volante na Avenida Durval de Góes Monteiro

Um homem que se apresentou como CAC...

Riad alertou Alemanha sobre periculosidade de autor do atentado

Segundo Holger Munch, presidente do departamento federal de...