Siga-nos no Google Notícias

Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortosf

Data:


O terremoto, de magnitude 6.8, teve como epicentro o condado de Dingri, a cerca de 75 quilômetros a nordeste do Monte Evereste

Foto: SUNIL SHARMA/AFP via Getty Images

número de vítimas fatais do terremoto de magnitude 6.8, ocorrido no Tibete, aumentou para 95, de acordo com a agência de notícias Reuters, que cita a emissora estatal chinesa. Além disso, cerca de 130 pessoas ficaram feridas.

O epicentro do tremor foi localizado no condado de Dingri, a aproximadamente 75 quilômetros a nordeste do Monte Everest, e o tremor foi registrado às 9h05 locais. 

Essa região é marcada pela colisão das placas tectônicas da Índia e da Eurásia, o que resulta em elevações nas montanhas dos Himalaias. Essas movimentações são fortes o suficiente para alterar a altura de alguns dos picos mais altos do mundo. 

De acordo com o Centro de Redes de Sismos da China, a altitude média nas áreas ao redor do epicentro é de cerca de 4.200 metros.

A televisão estatal CCTV informou que algumas comunidades localizadas dentro de um raio de cinco quilômetros do epicentro, a cerca de 380 quilômetros de Lhasa, capital do Tibete, e a aproximadamente 23 quilômetros da cidade de Shigatse (também conhecida como Xigaze em chinês), foram atingidas.

FONTE: Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Biden diz que poderia ter vencido Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse...

Maduro ativa organização para reprimir protestos na Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta...