O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez o “L” para que ministros de Estado usem o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para “trabalhar”.
Fiz o L para isso mesmo… Pra que a notícia seja a de que uma ministra de Estado utilizou avião da FAB para trabalhar, e não para transportar substâncias ilícitas. https://t.co/y6zW4Au0k8
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 25, 2023
A declaração é da segunda-feira 25, depois que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi criticada por parlamentares da oposição por usar o voo da FAB para assistir ao jogo entre o Flamengo e o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em SP.
+ Governo exonera assessora de Anielle Franco que atacou brancos
De acordo com a ministra, ela foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal cujo objetivo é combater o racismo no esporte. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também participou do ato, mas usou um voo comercial — cuja operação pode custar até 70 vezes menos do valor que custeia um voo na aeronave da FAB.
Randolfe, no entanto, foi lembrado por internautas da rede social X, antigo Twitter, que, em 2020, criticou o uso do avião da FAB. Na ocasião, o parlamentar comentava o uso da aeronave por parte de integrantes da família do então presidente Jair Bolsonaro. “O senador mudou de opinião”, avaliou a rede social.
A utilização desenfreada de aviões da FAB por autoridades é um escárnio! Não importa se é o presidente, se é ministro, se é presidente do Senado ou Câmara. O dinheiro público deve ser respeitado e não basta restringir p/ alguns, tem que cortar p/ TODOS! https://t.co/U6qMdbt9EU
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 6, 2020
Randolfe Rodrigues foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.