Ônibus batem de frente em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixando 13 pessoas feridas

 Ônibus batem de frente em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixando 13 pessoas feridas

Reprodução TV Globo

Por: g1

Dois ônibus bateram de frente em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado (4). Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave.

Cinco das vítimas foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier; outras cinco, para o Lourenço Jorge, na Barra; duas, para o Miguel Couto, e uma recusou atendimento.

O acidente ocorreu às 7h30, na Avenida Engenheiro Souza Filho, na altura do número 2.021, entre a Muzema e Rio das Pedras.

Um deles, da linha 343, vinha da Candelária pela Linha Amarela em direção ao Jardim Oceânico. O outro, da linha 863, vindo da Barra, via Alvorada, fazia o trajeto circular em direção a Rio das Pedras.

Bombeiros tiveram trabalho para tirar um dos motoristas, que ficou preso às ferragens.

Otavio Pereira, técnico de refrigeração, contou que o “o estrondo foi muito forte”. “O motorista do ônibus do Rio das Pedras estava caído do lado de fora, e o outro, preso às ferragens”, narrou.

A garçonete Rita Moraes disse que um dos coletivos estava em alta velocidade. “O pessoal que estava no ônibus disse que o motorista vinha correndo muito, e parece que perdeu a direção”, relatou.

Devido ao acidente, a via foi parcialmente interditada. Bombeiros foram para o local e a Guarda Municipal foi acionada.

Mais Notícias