Homem teria entrado em área com mata semifechada para tentar fugir de uma internação
Helicóptero da SSP ajudou nas buscas por paciente psiquiátrico em área de mangue. Foto: Ascom CBMAL
O paciente psiquiátrico que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (21) em uma área de mangue no bairro da Pescaria, em Maceió, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (22) por militares do Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o homem teria entrado no mangue sozinho na tentativa de evitar uma possível internação.
A região onde ele foi localizado é caracterizada por mata semifechada e terreno alagadiço, o que tornou a operação de busca particularmente desafiadora. No total, participaram da missão 14 bombeiros militares, distribuídos em cinco viaturas — três Auto Salvamento (AS) e duas Auto Busca e Salvamento (ABS). A equipe contou também com o suporte de cães do canil, treinados para localizar vítimas em situações similares, e drones equipados com sensores térmicos, que auxiliaram no mapeamento estratégico das áreas de busca.
As buscas foram temporariamente suspensas durante o período noturno devido à dificuldade de acesso e à falta de iluminação. No entanto, os trabalhos foram retomados ao amanhecer desta quarta-feira com o reforço aéreo da guarnição Falcão 05, helicóptero que contribuiu para a ampliação das buscas.
O homem foi finalmente encontrado por populares, e as equipes de resgate realizaram atendimento pré-hospitalar no local. Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para acompanhamento médico e psicológico especializado.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.