Padre Fábio de Melo ‘adota’ boneca reborn com síndrome de Down nos EUA

 Padre Fábio de Melo ‘adota’ boneca reborn com síndrome de Down nos EUA



ADRIELLY SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante uma viagem recente aos Estados Unidos, o padre Fábio de Melo viveu uma experiência curiosa e emocionante, segundo o religioso. Em visita à MacroBaby, famosa maternidade de bonecas localizada em Orlando, na Flórida, ele adotou um bebê reborn com síndrome de Down -e compartilhou tudo com bom humor nas redes sociais.

A escolha da boneca teve um significado especial: foi uma homenagem à sua mãe, Ana Maria de Melo, que faleceu em 2021, vítima da covid-19. “Durante anos, presenteei minha mãe com várias bonecas. Ela gostava, cuidava, era uma forma de carinho. Hoje adoto essa aqui por ela”, contou o padre.

No local, a adoção simbólica segue um ritual completo. Há berçário, entrega de certidão de nascimento e até carimbo de passaporte. “A Daniela é quem cuida dos vistos. A boneca já está autorizada a viajar para o Brasil. A mãe dela tentou impedir, mas ela tem visto americano e até autorização para entrar no Brasil”, brincou, mostrando o documento da boneca com orgulho.

O momento mais divertido veio quando ele questionou Helena Harary, irmã do CEO da loja, sobre a liberação da boneca. “Você está convicta de que essa criança irá comigo?”, perguntou ele, arrancando risos da empresária. Diante da resposta negativa, não perdeu a piada: “Como assim não? Eu paguei para você ser mãe de aluguel”.

A “adoção” gerou reações calorosas do público nas redes sociais. “Muito nada a ver, deve ter feito para chamar atenção”, escreveu o perfil @NandaPerez. Já outros defenderam, “Se fosse meu filho, eu teria adorado a homenagem”, rebateu @theresa.

A experiência faz parte da proposta lúdica da MacroBaby, que se tornou um ponto turístico entre famílias e colecionadores. Por lá, a maternidade de bonecas é levada a sério, os nascimentos são celebrados com cerimônia e até roupinhas personalizadas.



Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *