Palmeiras vence Cuiabá em casa e retoma liderança do Brasileirão

 Palmeiras vence Cuiabá em casa e retoma liderança do Brasileirão

Foto: Cesar Greco

Verdão marca com Gabriel Veron, no segundo tempo, encerra jejum de três jogos sem vencer no campeonato e volta à ponta

Ge

Segue o líder!

Palmeiras se garantiu novamente na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pelo fechamento da 17ª rodada da competição. Um dia depois de ter sido temporariamente ultrapassado pelo Atlético-MG, agora vice-líder, o Verdão jogou para o gasto, criou chances e marcou com Gabriel Veron, no segundo tempo, após assistência certeira de Mayke. O Cuiabá até tentou assustar, foi algumas vezes ao ataque, mas não reagiu diante de um rival melhor. O Palmeiras de Abel Ferreira reage rapidamente após a eliminação na Copa do Brasil e vence no Brasileirão após três jogos de jejum (empates com Avaí e Fortaleza, e derrota para o Athletico-PR).

Como fica?

O Palmeiras sobe para os 33 pontos, líder por mais uma rodada e a dois de distância do Atlético-MG, segundo colocado. O Cuiabá fica com 19 pontos, em 15º lugar, à beira da zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

O Palmeiras teve desde o início ampla vantagem na posse de bola, mas encontrou dificuldades contra a marcação forte do Cuiabá. A primeira grande chance veio em uma jogada trabalhada, em que Walter pegou a cabeçada de Mayke, e logo depois Alesson criou um lance de perigo para o time visitante. O Verdão até tentou manter a paciência, mas passou a forçar muitos cruzamentos para a área, sem sucesso, já que a equipe não tem um centroavante à disposição. O Cuiabá teve oportunidades em contragolpes, mas não chegou a criar grandes sustos contra a meta de Weverton. Foi um primeiro tempo sem grandes oportunidades.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou no mesmo ritmo, mas começou a achar mais espaços na defesa do Cuiabá, que tentou se aventurar no ataque e assustar Weverton. Numa dessas subidas, Valdivia perdeu a bola, e Mayke, rapidamente, achou um passe perfeito em profundidade para Gabriel Veron – o garoto teve tranquilidade para tocar na saída de Walter e abrir o placar no Allianz Parque. Com a vantagem no placar, o Verdão passou a rodar o elenco – entraram Zé Rafael, Atuesta, Breno Lopes… O atacante, inclusive, quase fez o segundo, mas a zaga cortou antes de ele chegar. O Cuiabá teve poucas chances de reagir mesmo após as entradas de André e Pepê, e ainda reclamou de uma chegada de Atuesta em Marllon, que fez a perna do zagueiro sangrar – o volante do Palmeiras já tinha cartão amarelo, mas não foi advertido novamente.

Público e renda

Público: 39.033 pagantes.

Renda: R$ 2.103.919,81.

Próximos jogos

O Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Independência. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Atlético-MG às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.

Mais Notícias